Olá pessoal.

Estava lendo umas notícias, quando és que surge algo que me chamou a atenção. Uma reportagem que falava da Oracle e seu novo foco.

O título e a chamada para a notícia era: "A ORACLE NÃO É MAIS UMA EMPRESA DE BANCO DE DADOS - Depois de mais de 90 aquisições em uma década, empresa aumentou seu portfólio e hoje tem somente 40% de seu faturamento vindo de Bancos de Dados".

Em leitura, existe uma passagem do vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina que diz: “a empresa tem produtos para todos os tipos de trabalho em todos os tipos de indústria”; algo que já mostra o direcionamento da empresa para novas áreas do mercado.

Em outro trecho da mesma reportagem, é afirmado que uma área que vem crescendo e ganhando bastante mercado é a de cloud computing, ou computação em nuvem, aonde a Oracle vem conseguindo um faturamento bastante elevado, chegando a passar os lucros com hardwares.

Na explicação sobre a evolução da Oracle, é abordado o fato da empresa ter realizado mais de noventa aquisições nos últimos dez anos.

Achei uma reportagem muito interessante, e recomendo a leitura!

Acessem e confiram:
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2013/01/oracle-nao-e-mais-uma-empresa-de-banco-de-dados.html